terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Eu virei booktuber?

Bom, pelo título do post, vocês já tem ideia do que venho papear com vocês aqui hoje.
Primeiramente, olááá. Como vocês andam? Como vai a vida? Espero que ande tudo bem por aí.

Desde que eu criei o blog, em agosto de 2015, muuuuita gente (principalmente algumas amigas minhas e o pessoal do Grupo de Leitura) me dizia que eu tinha que criar um canal e blá blá blá. Nunca levei muito a sério, até porque nunca tive a intenção de realmente ter um canal, mas acabou que aconteceu. Quando a Meg Cabot veio pra Porto Alegre, criei coragem e gravei. Gente, como foi vergonhoso! Peguei um conselho com a Mavi: grave em um lugar público. Eu só abri a câmera frontal do celular no meio do shopping e gravei. Pedi para a minha mãe deixar eu gravar sozinha, porque com ela do lado seria pior (eu ficaria com mais vergonha ainda). Tenho que dizer que todos me encararam. Ficaram me olhando como se eu fosse doida. E acho que realmente sou. 

Gravei todo o evento. Não deu uns dois dias, eu criei coragens e publiquei o vídeo. Precisei, sim, de muito apoio. Do apoio das minhas amigas, do apoio do Grupo de Leitura (GDL), do apoio da minha mãe, do apoio de quem tá sempre dando uma passadinha no ig e do apoio de quem segue o Livro com Pão de Queijo. Garanto para vocês uma coisa: eu não morri. Tive muita vergonha, mas só enquanto eu editava. Depois que publiquei, fiquei feliz da vida. Mas também não divulguei muito não. Contei para poucas pessoas, com medo do que iam achar. No máximo três amigos meus e falei lá no GDL. E olhe lá. Quis ser o mais discreta possível. Ah, e também postei no instagram do blog, mas isso era óbvio. Com certeza avisaria vocês sobre isso.

Uns dois meses depois, saiu um segundo vídeo lá no nosso canal. Hoje saiu um terceiro e também já gravei o quarto. Acabei contando pra mais gente. Percebi que não conseguiria esconder do mundo pra sempre. Em algum momento, as pessoas descobririam,

Às vezes vejo alguns youtubers falando "nossa, no começo eu recebi muitas críticas, muita gente comentava coisas ruins sobre meus vídeos". Não teve isso comigo não. Bem pelo contrário. Recebi muito apoio e carinho de pessoas especiais pra mim. E não sei como agradecer isso a elas. <3 Pensei muito antes de tomar essa decisão, mas, sim, vão ter mais vídeos no YouTube em nome do Livro com Pão de Queijo. A Beta vai exibir sua cara branca "em frente as câmeras" (literalmente, asuhuhas). Pra mim ainda é difícil decidir o conteúdo de cada vídeo, por isso eles acabam demorando para sair. Mas antes tarde do que nunca, certo?

Eu espero que gostem da novidade. E quero dar um conselho, para quem está começando ou quer começar, assim como eu: não tenha medo. Vai na fé, amore! Deixa a vida e as pessoas (e o YouTube) te surpreenderem. Gravar vídeos é muito mais legal do que assistí-los. Torna a coisa muito mais real.

Quero aproveitar para agradecer de coração a todo mundo que me apoia e me apoiou desde o início <3 essas pessoas sabem que, sem elas, eu não estaria publicando um terceiro vídeo hoje e editando um quarto. Sem elas, eu não teria seguido em frente com o canal. Muito obrigada por me ajudarem a dar mais um passo <3 

Um abraço beeeem apertado,
Beta.

P.S.: Se você quiser dar uma olhadinha nos primeiros vídeos, vou deixar o link de todos aqui em baixo :) espero que goste <3 

Meg Cabot em Porto Alegre | Roberta Galiotto ::: https://youtu.be/POHYpPVAjuw
Book Haul : Black Friday | Roberta Galiotto ::: https://youtu.be/R9ia7FD-x58
RESENHA: Uma Lição de Amor | Roberta Galiotto ::: https://youtu.be/9apBkjUCjWo

Nenhum comentário:

Postar um comentário