terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Desafio 52 semanas #8 : os melhores filmes infantis que já assisti foram...

[Esse post é da semana dos dias 13 a 19 de dezembro, porque sou trouxa e atrapalhada e não postei]

Oiii, pessoal! Estamos de volta com o desafio 52 semanas, atrasado (de novo), por motivos de: A BETA É UMA TROUXA. Mas, deixado de lado meu jeitinho trouxa e atrapalhada de ser, o tema de hoje é os melhores filmes infantis que já assisti. Eu li o nome do tema dessa semana e já me bateu um sufoco. COMO EU VOU CONSEGUIR ESCOLHER SÓ 5 FILMES INFANTIS? Eu amo filmes infantis. Amo. De verdade. E não duvido que eu termine esse post chorando por ter deixado alguns de lado, porque só posso escolher cinco. Mas, vamos lá, antes que eu tenha um enfarte precipitado.

Cada um na sua casa


Amo esse filme mais que o ar que eu respiro. É muito amorzinho. Muito amorzinho mesmo. Eu tento fazer meus amigos assistirem, mas, pelo título nada atraente, eles não assistem </3 mas é TÃO fofo. Preciso que alguém assista comigo.



Procurando Nemo

Ai gente, não preciso nem falar nada né? Procurando Nemo é muito amor <3 


Alvin e os esquilos

Acho que esse é o filme que mais marcou minha infância. Nunca vou esquecer de quando brincava com minhas primas de "esquiletes" aushauhas <3 fiquei tão feliz com o lançamento desse novo filme (fui assistir hoje com minha mãe e com a minha irmã. Tá tão fofo!).


Divertida Mente 

Esse filme é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. Eu tenho uma irmãzinha mais nova (ela tem oito anos) e eu assisti sozinha online. Isso prova o quanto sou madura. Mas eu amei amei amei amei amei esse filme. 

Detalhe: depois ela brigou comigo porque eu não chamei ela para assistir auhaushas.


Enrolados

Esse filme <3 não tem nem o que dizer. É muito lindo, muito fofo, muito muito muito muito muito muito amorzinho <3 


Frozen

Essa é um tópico extra, porque me recuso a finalizar esse post sem Frozen. O filme trás uma mensagem tão linda que é impossível não amar. Mostra todo o amor que uma irmã sente pela outra. E que esse amor é maior que qualquer coisa, o que é extremamente verdade.


Bom, amores, espero que tenham gostado. Porque, se não gostaram, eu vou me atirar da ponte. Aqui estou eu finalizando esse post com lágrima nos olhos (tô de tpm, me deixa) por ter que deixar filmes que amo de fora. Mas espero que tenham gostado, de verdade. Comentem aqui a opinião de vocês e suas respostas. Eu amo ler os comentários <3 

Abraços, 
Beta.

Desafio 52 semanas #7 : eu sempre...

[Esse post é da semana dos dias 6 a 12 de dezembro, porque sou trouxa e atrapalhada e não postei]

Oiii! O Desafio 52 semanas dessa semana é eu sempre... , e não faço ideia do que colocar. Mas como adoro fazer esse desafio, vamos lá :)

EU SEMPRE...

...coloco meu celular para carregar durante a madrugada, para ter bateria 100% de manhã.

...uso pente para pentear o cabelo (não que eu não goste de escova, mas prefiro pente).

...durmo abraçada em ursos de pelúcia.

...viajo para uma praia no litoral do RS chamada Rainha do Mar no verão (MELHOR. PRAIA. DO. MUNDO. A-M-O).

...me enrolo para fazer o Desafio 52 semanas.

*******

Bom gente, por hoje é isso. Espero que estejam gostando do desafio 52 semanas que SEMPRE sai atrasado porque sou uma trouxa que não consegue parar quieta para escrever, mas mesmo assim não quer desistir do desafio.

Abraços, 
Beta.

Eu virei booktuber?

Bom, pelo título do post, vocês já tem ideia do que venho papear com vocês aqui hoje.
Primeiramente, olááá. Como vocês andam? Como vai a vida? Espero que ande tudo bem por aí.

Desde que eu criei o blog, em agosto de 2015, muuuuita gente (principalmente algumas amigas minhas e o pessoal do Grupo de Leitura) me dizia que eu tinha que criar um canal e blá blá blá. Nunca levei muito a sério, até porque nunca tive a intenção de realmente ter um canal, mas acabou que aconteceu. Quando a Meg Cabot veio pra Porto Alegre, criei coragem e gravei. Gente, como foi vergonhoso! Peguei um conselho com a Mavi: grave em um lugar público. Eu só abri a câmera frontal do celular no meio do shopping e gravei. Pedi para a minha mãe deixar eu gravar sozinha, porque com ela do lado seria pior (eu ficaria com mais vergonha ainda). Tenho que dizer que todos me encararam. Ficaram me olhando como se eu fosse doida. E acho que realmente sou. 

Gravei todo o evento. Não deu uns dois dias, eu criei coragens e publiquei o vídeo. Precisei, sim, de muito apoio. Do apoio das minhas amigas, do apoio do Grupo de Leitura (GDL), do apoio da minha mãe, do apoio de quem tá sempre dando uma passadinha no ig e do apoio de quem segue o Livro com Pão de Queijo. Garanto para vocês uma coisa: eu não morri. Tive muita vergonha, mas só enquanto eu editava. Depois que publiquei, fiquei feliz da vida. Mas também não divulguei muito não. Contei para poucas pessoas, com medo do que iam achar. No máximo três amigos meus e falei lá no GDL. E olhe lá. Quis ser o mais discreta possível. Ah, e também postei no instagram do blog, mas isso era óbvio. Com certeza avisaria vocês sobre isso.

Uns dois meses depois, saiu um segundo vídeo lá no nosso canal. Hoje saiu um terceiro e também já gravei o quarto. Acabei contando pra mais gente. Percebi que não conseguiria esconder do mundo pra sempre. Em algum momento, as pessoas descobririam,

Às vezes vejo alguns youtubers falando "nossa, no começo eu recebi muitas críticas, muita gente comentava coisas ruins sobre meus vídeos". Não teve isso comigo não. Bem pelo contrário. Recebi muito apoio e carinho de pessoas especiais pra mim. E não sei como agradecer isso a elas. <3 Pensei muito antes de tomar essa decisão, mas, sim, vão ter mais vídeos no YouTube em nome do Livro com Pão de Queijo. A Beta vai exibir sua cara branca "em frente as câmeras" (literalmente, asuhuhas). Pra mim ainda é difícil decidir o conteúdo de cada vídeo, por isso eles acabam demorando para sair. Mas antes tarde do que nunca, certo?

Eu espero que gostem da novidade. E quero dar um conselho, para quem está começando ou quer começar, assim como eu: não tenha medo. Vai na fé, amore! Deixa a vida e as pessoas (e o YouTube) te surpreenderem. Gravar vídeos é muito mais legal do que assistí-los. Torna a coisa muito mais real.

Quero aproveitar para agradecer de coração a todo mundo que me apoia e me apoiou desde o início <3 essas pessoas sabem que, sem elas, eu não estaria publicando um terceiro vídeo hoje e editando um quarto. Sem elas, eu não teria seguido em frente com o canal. Muito obrigada por me ajudarem a dar mais um passo <3 

Um abraço beeeem apertado,
Beta.

P.S.: Se você quiser dar uma olhadinha nos primeiros vídeos, vou deixar o link de todos aqui em baixo :) espero que goste <3 

Meg Cabot em Porto Alegre | Roberta Galiotto ::: https://youtu.be/POHYpPVAjuw
Book Haul : Black Friday | Roberta Galiotto ::: https://youtu.be/R9ia7FD-x58
RESENHA: Uma Lição de Amor | Roberta Galiotto ::: https://youtu.be/9apBkjUCjWo

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Despedidas

Por que se despedir é tão difícil? Por que dói tanto? Eu gostaria de saber.
As vezes eu fico pensando: por que diabos eu sofro tanto em despedidas? É porque sou uma pessoa extremamente emocional?
Hoje (09/12) foi a despedida da minha turma. Foi a hora de colocar um ponto final em um capítulo. De dizer adeus. Aí vieram me dizer "não é um adeus, e sim um até logo". Acho que não acredito nisso. Sei que ano que vem mudarão as turmas, e me apeguei demais aos meus colegas para não me importar com isso. Me importo, e até demais. Formamos um grupo muito bom para terminar assim. Não somos apenas colegas de classe. Viramos amigos. E as férias vão nos separar... eu acho.
Mas, faz parte da vida. As vezes precisamos mudar. Mudar de amigos, mudar de colégio, mudar de emprego, mudar. Simplesmente mudar. Todos precisamos e merecemos ter a oportunidade de mudar.
Mas, eu ainda me pergunto: por que se despedir é tão difícil?



Notas adicionais: esse texto não tem nada a ver com o blog, nada a ver com livros, mas precisava colocar para fora o que estou sentindo, e aqui é o único lugar que posso ser totalmente eu mesma. Espero que não se importem com meus momentos aleatórios. Amo vocês. Abraços, Beta <3

Desafio 52 semanas #6 : os super poderes que eu gostaria de ter se fosse um super herói seriam:

[Esse post é da semana dos dias 29 de novembro a 5 de dezembro, porque sou trouxa e atrapalhada e não postei]

Oiiiiiiiii amores! Voltamos com o desafio 52 semanas :) eu achei o tema dessa semana, os super poderes que eu gostaria de ter se fosse um super herói, muito, mas muuuuito difícil. Uma coisa é escolher um super poder, outra coisa é escolher cinco haha. Mas vamos tentar. Talvez eu fale algumas coisas bobinhas, mas fazer o que, é a vida aushuash. E vou fazer de um jeitinho um pouco diferente. Não comentarei tanto sobre cada um como sempre faço.

Gostaria de ter o poder da invisibilidade, por motivos de: QUEM NÃO GOSTARIA DE SER INVISÍVEL SEMPRE QUE PRECISO? Eu, pelo menos, adoraria. Também gostaria de voar, como todas as pessoas que eu conheço. Acharia legal ter o mesmo poder que aquela menina do livro Encruzilhada, da Kasie West. Ela é investigadora de destinos, e toda vez que ela se depara com uma escolha, pode verificar o que aconteceria nas duas alternativas. Gostaria de ter um poder que pudesse fazer as pessoas olharem o lado bom das situações difíceis. Não sei se isso existe, mas acho que vocês entenderam asuhusah. E, por último, comer e não engordar. Tava procurando ideias na internet para finalizar esse post e, quando vi esse, só pensei: PRE-CI-SO.

Bom, amorzinhos, espero que tenham gostado. Esse foi, com certeza, um dos mais difíceis pra mim uahsuahs. Não se esqueçam de comentar as suas respostas aqui :)

Abraços,
Beta.

Desafio 52 semanas #5 : fazem parte da minha wishlist

[Esse post é da semana dos dias 22 a 28 de novembro, porque sou trouxa e atrapalhada e não postei]

Oiii, amores! Ainda não abandonei o desafio 52 semanas. Ok, ele está meio atrasado, mas pelo menos está aqui! Antes tarde do que nunca.
O tema da semana é fazem parte da minha wishlist. Achei esse tema complicadinho, mas, tudo bem. Não me importo em quebrar a cabeça haha

Bichinhos de pelúcia bonitinhos que eu não sei o nome

Gente, com certeza vocês sabem do que eu estou falando. Tem uns bichinhos gordinhos e bonitinhos e com uns olhos enormes que são A COISA MAIS FOFA DO MUNDO. Eu amo. Sem brincadeiras. Sempre fui muito apaixonada por bichinhos de pelúcia, mas nunca pude ter, porque tenho asma e blá blá blá. Mas, atualmente, tenho vários desses fofinhos e pequeninhos, e quero ter cada vez mais PORQUE ELES SÃO MUITO AMORZINHO. <3 

Livros

Óbvio que livros não poderia faltar, né? <3 

Momentos felizes 

Momentos felizes com as pessoas que eu amo. São os melhores momentos do mundo. Quero cada vez mais momentos felizes com a minha família e com os meus amigos.

Fotos

Quem me conhece sabe que sou muito apaixonada por fotografia. Que tiro foto de tudo e todos, porque amo. E o que eu mais queria era que todas essas fotos saíssem da galeria do celular ou da pasta do computador e que fossem reveladas. Acho fotos reveladas tão lindo.

Fazer um intercâmbio

Meio clichê? Sim. Mas adoraria fazer um intercâmbio. Seria um sonho realizado.


Bom, amores, por hoje foi isso. Espero que tenham gostado :)

Abraços,
Beta.