Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 334
Estrelas: 5/5
Audrey é uma garota de 14 anos que era completamente comum. Até que começa a ser vítima de bullying por colegas de classe. Inicialmente, parecia apenas uma brincadeira de mal gosto, uma pequena implicância. Mas toda essa implicância foi aumentando.
Com o tempo, a protagonista não consegue mais frequentar o colégio, nem sair de dentro de casa. Começa a usar óculos escuros o tempo inteirinho, que se tornam um escudo. O diagnóstico diz que ela tem episódios de depressão, transtorno de ansiedade generalizada e transtorno de ansiedade social.
Com a doutora Sarah, Audrey começa um longo tratamento. Nele, ela tem que gravar um documentário sobre sua família, que chama de "Minha serena e amorosa família". Em todo esse seu caminho à recuperação, conhece Linus, o companheiro de jogos online do irmão. Os dois sentem uma ligação. Eles podem conversar sobre tudo (mesmo que no início tenha sido um pouquinho complicado). E, com o tempo, essa amizade se aprofunda e se transforma em um romance.
"Sinto como se estivesse lentamente saindo de um lugar encoberto por neblina e notando detalhes que antes passavam despercebidos." - Página 206
Eu tenho um amor por esse livro <3 eu amei amei amei. Foi o primeiro que li da Sophie Kinsella, e não me decepcionei nem por um segundo (só fiquei magoada que não consegui conhecê-la na Bienal, mas faz parte da vida).
Acho que seria melhor se eu fizesse uma lista para falar tudo que amei nesse livro. Amei a evolução da Audrey, amei os personagens, amei a escrita da Sophie, amei tudo. É uma leitura rápida e leve. Li em um dia. É muito bom, eu adorei <3
"Senti falta de abraços. Meu Deus, como senti." - Página 227
Bom, foi uma resenha bem simples, mas espero que tenham gostado :) tinha prometido lá no @livrocompaodequeijo fazer uma resenha desse livro maravilhoso, e aqui está. Se gostaram, não se esqueçam de comentar a sua opinião e seguir o blog.
E, nem perguntei: vocês já leram À Procura de Audrey? Gostariam de ler? Comente isso aqui em baixo também.
Abraços,
Beta.
Preciso muito ler esse livro Beta! Você e a Ana falam super bem, estão me deixando curiosa. Estou lendo um chick-lit da Sophie, mas pelo que falam, o YA dela foi super diferente.
ResponderExcluirBeijos,
Bia.
www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_
Sim, dona Bia, você PRE-CI-SA ler esse livro!!! Sei que agora você já acabou o chick-lit da Sophie (vi no Grupo de Leitura haha), e quero saber o que achou :) só ainda não li nenhum chick-lit dela porque os livros, além de serem caros, são uns tijolos. Dá pra matar alguém jogando-os na cabeça asuhush
ExcluirAbraços,
Betaa.
Oi Roberta, tudo bem?
ResponderExcluirOlha eu sou pouquinho pra ler algo da autora, mas nunca li. Apenas assisti ao filmes "Delírios de consumo de Beck Bloom" e foi através dele que fiquei ansioso pra ler coisas da autora. Portando não descarto a leitura desse livro assim que puder.
Gostei da resenha simples, ela deu conta. Sem spoiler! rs.
Conheci seu IG e sei blog agora e gostei muito.
Te sigo.
Bjux.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Esse livro é muito bom. Você tem que ler!! E fico muito muito muito feliz que você tenha gostado do IG e do blog <3
ExcluirAbraços,
Beta.