quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Desafio 52 semanas #1 : Coisas que me fazem ficar feliz

Olááá amoreees <3
Eu vi esse desafio no blog da Luminha, o Antes das Cinco, e adorei. Achei muito legal e super criativo e fui atrás das categorias na internet. Acabou que encontrei por aí e vou fazer aqui no blog :) simplesmente cada semana tem um tema, e eu posto cinco coisinhas relacionadas a ele. E o dessa semana é coisas que me fazem ficar feliz.


Abraços

Você pode me conhecer a cinco anos ou a três dias, mas com certeza já deve ter percebido que amo abraços. Abraços sinceros, abraços "de verdade", abraços virtuais... não importa. Sendo um abraço, já me deixa mais feliz.


Iniciar (e finalizar) uma leitura

Acho que isso não podia faltar, né? Ler me deixa doidinha, sério mesmo (e também muito feliiz). Estou o tempo todo enlouquecendo meus amigos com os meus personagens (tenho até um pouco de pena deles. Mas aí eu penso que é mais que obrigação eles me aguentarem haha).

Minha irmã não deixa de ser minha amiga, né?
<3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 
Momentos com meus amigos

Podem ser de manhã, de tarde, de noite, de madrugada... Meus momentos com eles sempre serão incríveis. Óbvio que as vezes me irrito com essas criaturinhas e acaba rolando umas briguinhas, mas faz parte. Acho que risadas e diversão são coisas garantidas com os meus amigos haha.


Realizar meus sonhos

Que saudades da Bienaaaal <3 
Gente, a sensação de ter um sonho realizado é fantástica. Tenho certeza que já realizaram pelo menos um dos sonhos de vocês. Me sinto uma pessoa de sorte por (alguns dos) meus sonhos serem bem simples. Mas esse ano (mesmo ainda não tendo acabado), vários dos meus sonhos foram realizados, e não duvido que mais ainda se realizarão.

E uma frase que eu adoro (e que acredito muito): "If you can dream it, you can do it" <3


Conhecer autores(as) maravilhosos é, com certeza, um sonho! Esse foi um dos
realizados mais recentemente. Meg Cabot, sua linda <3

Viajar

Viagens me trazem sentimentos maravilhosos. Quando estou nas nuvens, vejo que não sei de absolutamente nada e que ainda tenho muitos lugares para conhecer. Nunca saí do Brasil, mas já conheci lugares o suficiente para saber que, em algum outro dia, preciso voltar (Rio de Janeiro, isso é uma indireta pra você).





Escrever

(esse é extra porque, quando eu estava lendo a postagem, vi que PRECISAVA escrever isso)

Quem me conhece a um tempinho deve saber que amo escrever. Mesmo. Esse blog é um cantinho especial do meu coração, porque sei que aqui posso colocar a minha opinião sobre tudo. E gosto da liberdade que a escrita trás. Escrever = <3


Bom, por hoje é isso! Eu espero, de coração, que vocês tenham gostado dessa publicação e que gostem disso de ser semanal, porque eu estou adorando. Quebrei a cabeça para fazer esse, mas estou muito ansiosa. Quero ilustrar total as postagens com fotos e mais fotos <3

Um pequeno aviso para vocês: não se esqueçam de participar do sorteio que está acontecendo lá no instagram do blog, o @livrocompaodequeijo. Tem chance extra pra quem se inscrever no blog, então já fica a dica, viu? Se inscreve aí, comente a sua opinião e participe do sorteio!

Abraços,
Beta.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

[TAG] Princesas da Disney

Oiii! Hoje eu vim aqui fazer a tag Princesas da Disney, que eu vi no blog da Melina Souza (Serendipity), e achei um amorzinho. Não fui marcada, mas mesmo assim, estou aqui :) vamos logo para o mais esperado, a tag!

Branca de Neve (um livro com a capa branca): escolhi para representar a Branca de Neve essa capa maravilhosa de O Teste, da Joelle Charbonneau. A capa é meio branca/prata/vermelha, mas acho que vale! Eu acho essa capa lindaaaa <3 sou apaixonada.

Bela (um livro que você já leu mais de uma vez): eu já contei outras vezes para vocês aqui no blog ou lá no @livrocompaodequeijo que não tenho costume de reler livros. Mas um que já reli é a série Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta. Reli quando comprei a série, já que tinha lido-a pegando os livros emprestado de uma amiga.

Aurora (um livro que você tentou ler várias vezes, mas acabou "dormindo"): um livro que eu realmente dormi lendo foi Alice no País das Maravilhas, do Lewis Carroll. Foi uma leitura obrigatória para a escola, ano passado. Desde então não criei coragem para ler outro clássico.


Jasmin (um livro com um bicho de estimação muito querido): acho que todos os bichinhos de estimação da Priscila, de Minha vida fora de série, se encaixam nessa categoria. É muito amor <3 

Ariel (um livro ou autor que você coleciona): olha, o único livro que tenho bastante interesse em ter outras edições é Fangirl, da Rainbow Rowell, que eu amo amo amo <3 

Elsa (um livro que se passa no inverno): eu realmente não lembrava de nenhum livro que se passasse no inverno. Pensei e pensei e lembrei de A Maldição do Titã, do Rick Riordan, que é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos (e o meu favorito haha).

Rapunzel (um livro longo, em número de páginas ou que a história é muito arrastada): um livro que eu achei muito longo, e não por número de páginas, é o A Esperança, da Suzanne Collins. Achei ele muita enrolação, demora demais para acontecer as coisas. 

Cinderela (um livro ou uma série que se perdeu no meio do caminho): desculpa deixar essa questão em branco, mas realmente não sei nenhum :( 


Bom, amores, eu espero que vocês tenham gostado da tag. Eu achei um amorzinho! Quero marcar para fazer também a Alícia, do Kiss of Gloss, a Cissa do @loucanoslivros, a Mavi do Capitãs Gancho e a Fe do @inloveforwords. Não se esqueçam de comentar aqui em baixo a sua opinião, e se também tiver blog ou Instagram literário, sinta-se a vontade para fazer e me marcar, estou doidinha para ver suas respostas.

Abraços, 
Beta

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

[TAG] Katy Perry Book Tag

Amores, olá!! 
A fofolete da Bellinha do blog The Book Girl me marcou nessa maravilhosa Katy Perry Book Tag que, sinceramente, eu não sabia que existia. Tava fuxicando no blog dela e fui na hora dar uma bronca porque não tinha sido marcada (mas na verdade, tinha sim. Era só porque eu não tinha lido o post ainda hahaha). E, pra quem não sabe, eu amo a Katy Perry.

Enfim, chega de enrolações, vamos para a tag :)

PEACOCK (um livro que você gosta de exibir na sua estante): sinceramente, todos. Eu sou muito apegada aos meus livros. Mas tem um que eu acho que é um dos que mais amo (que, por sinal, eu ainda não terminei. Comecei a lê-lo a um tempo, mas por ser em inglês e cansativo pra mim, que não está acostumada com isso, parei). É o Isla and the Happily Ever After, da Stephanie Perkins. Comprei uma edição em hardcover e jacket, toda cheia de mimimis, mas que amo muito. É lindíssimo. <3 


TEENAGE DREAM (um livro fofo): como pensar em outro? É óbvio que escolherei Fangirl, da Rainbow Rowell, que é um dos meus amorzinhos. É um dos romances mais fofos que já li. Eu realmente amo Fangirl, e acho que todo mundo deveria ler. E não entendo algumas amigas minhas que começaram mas abandonaram. É tão fofo!


E.T. (um livro com algum tipo de influência alienígena): eu nunca li nada com essas coisas. Não gosto e sim, tenho medo. É uma pena deixar uma "questão" em branco aqui, mas nunca li nadinha com alienígenas e tals.


THE ONE THAT GOT AWAY (um livro que você costumava amar, mas acabaram se distanciando): oi? Não entendi isso não. Mas, a minha interpretação é a seguinte: um livro que estava gostando, mas por algum motivo X acabei abandonando. Se é isso, o livro é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, que por questões de ter uma tonelada de provas, acabei largando. MAS, QUERIDOS AMIGOS/FAMILIARES/PROFESSORES QUE EU PROMETI QUE LERIA HARRY POTTER, EU PROMETO QUE VOLTO NESSE LIVRO! Nas férias ;) 


HOT N' COLD (um livro que você tem uma relação de amor e ódio): vou dizer minha leitura atual, porque sim. Um Ano Inesquecível, da Paula Pimenta, Babi Dewet ( <3 ), Bruna Vieira e Thalita Rebouças. O livro é ótimo. Os contos são super amorzinho. Até chegar no conto da Thalita (o último). Sério, eu estou detestando. Faltam umas cinquenta páginas para acabar e estou pensando em abandonar. Muito chato!! 


WIDE AWAKE (um livro que você virou a noite lendo, ou que te tirou o sono): After, da Anna Todd. Vocês já sabem que adoro os livros da série, afinal, viajei só pra conhecer a autora. O primeiro livro, eu li em uma madrugada. Me prendeu totalmente. Comecei ali pelas 20h ou 21h, e terminei eram 5h da manhã. Acordei no outro dia parecendo um panda (ainda bem que era fim de semana).


PART OF ME (um livro que sempre será parte de você): ai, gente, que categoria difícil! Acho que todos os livros, de certa forma, fazem parte de mim. Mas tem uma trilogia que tem um espaço tão especial no meu coração que escolhi-a para essa categoria. Sábado à Noite, da Babi Dewet. Terminei faz algumas semanas, mas já tem um espaço especial no meu coração. Lembro dos personagens como se fossem amigos de infância. Meus amigos sabem o quanto eu amo SAN, o quanto eu recomendo, o quanto eu quero que o mundo inteiro leia. Tenho um carinho especial pela autora (Babi <3 com certeza a autora mais fofa dos últimos tempos!), pelos personagens e pela história. 

THINKING OF YOU (um livro que você ficou pensando por muito tempo, enquanto lia outros): colocaria SAN de novo, mas gosto de dar espaço a outros livros. Então, A Herdeira, da Kiera Cass. Na verdade, esse livro me deixou em depressão literária! Fiquei um mês sem conseguir ler nada por causa desse final. Ainda bem que me surgiu um livro (que eu adoro, também por tê-lo ganhado em um sorteio) que me tirou disso! Mas A Herdeira destruiu meu coração. 

DARK HORSE (um livro que você não esperava muito e se surpreendeu): Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta. Na verdade, eu meio que fui obrigada a lê-lo. Então não era a maior das minhas vontades e também não esperava muito. Simplesmente amei! É impossível não amar a Fani e o Leo <3


Bom, amores, por hoje é isso. Eu realmente espero que gostem de ler essa tag tanto quando eu amei escrevê-la! Não se esqueçam de se inscrever no blog e de deixar aqui nos comentários a sua opinião.
Também quero agradecer a Bellinha por me marcar, e quero marcar a Bia e a Ana do Na Sua Estante e a Mavi do Capitãs Gancho e a Íris do @coresliterarias. E quem quiser fazer, sinta-se marcado :)

Abraços, 
Beta

domingo, 4 de outubro de 2015

[Resenha] À Procura de Audrey

Título: À Procura de Audrey
Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 334
Estrelas: 5/5

Audrey é uma garota de 14 anos que era completamente comum. Até que começa a ser vítima de bullying por colegas de classe. Inicialmente, parecia apenas uma brincadeira de mal gosto, uma pequena implicância. Mas toda essa implicância foi aumentando.

Com o tempo, a protagonista não consegue mais frequentar o colégio, nem sair de dentro de casa. Começa a usar óculos escuros o tempo inteirinho, que se tornam um escudo. O diagnóstico diz que ela tem episódios de depressão, transtorno de ansiedade generalizada e transtorno de ansiedade social.

Com a doutora Sarah, Audrey começa um longo tratamento. Nele, ela tem que gravar um documentário sobre sua família, que chama de "Minha serena e amorosa família". Em todo esse seu caminho à recuperação, conhece Linus, o companheiro de jogos online do irmão. Os dois sentem uma ligação. Eles podem conversar sobre tudo (mesmo que no início tenha sido um pouquinho complicado). E, com o tempo, essa amizade se aprofunda e se transforma em um romance. 

"Sinto como se estivesse lentamente saindo de um lugar encoberto por neblina e notando detalhes que antes passavam despercebidos." - Página 206
 Eu tenho um amor por esse livro <3 eu amei amei amei. Foi o primeiro que li da Sophie Kinsella, e não me decepcionei nem por um segundo (só fiquei magoada que não consegui conhecê-la na Bienal, mas faz parte da vida).

Acho que seria melhor se eu fizesse uma lista para falar tudo que amei nesse livro. Amei a evolução da Audrey, amei os personagens, amei a escrita da Sophie, amei tudo. É uma leitura rápida e leve. Li em um dia. É muito bom, eu adorei <3 

"Senti falta de abraços. Meu Deus, como senti." - Página 227
 Bom, foi uma resenha bem simples, mas espero que tenham gostado :) tinha prometido lá no @livrocompaodequeijo fazer uma resenha desse livro maravilhoso, e aqui está. Se gostaram, não se esqueçam de comentar a sua opinião e seguir o blog. 

E, nem perguntei: vocês já leram À Procura de Audrey? Gostariam de ler? Comente isso aqui em baixo também.

Abraços, 
Beta.