domingo, 27 de setembro de 2015

[Resenha] Os Bons Segredos

Título: Os Bons Segredos
Autor (a): Sarah Dessen 
Editora: Seguinte
Páginas: 403
Estrelas: 05/05

A convivência da personagem principal, Sydney, está cada vez mais complicada desde que seu irmão mais velho, Peyton, foi preso por causar um acidente que deixou um garoto paraplégico. E ela parecia a única a achar o irmão responsável por isso, ao contrário de seus pais, que só o veem como vítima.


Com todos já olhando torto para ela e para a família depois do ocorrido, Sydney resolve trocar de escola. Está precisando de uma mudança. E, em certa tarde, para fugir dessa confusão toda que está a família dela por causa do irmão, ela resolve ir na pizzaria que fica próxima a nova escola. a Seaside. Lá, ela conhece Layla Chatham, a filha do dono, e a amizade das duas é instantânea. Com ela, Sydney se sente a vontade para contar e dividir todos os seus problemas familiares. E Layla também.



Com os Chatham, por mais caótica que a família seja seja, ela consegue encontrar uma aceitação total (coisa que ela não consegue em casa). E também descobre uma nova paixão: entregar pizza e espiar pequenas partes das vidas das outras pessoas.

"Pelo que eu estava aprendendo, ninguém era cem por cento ruim. Mesmo a pior das pessoas em algum momento teve alguém que a amasse." - Página 127
 Eu simplesmente amei esse livro. Amei. Li junto com a Bia do Na Sua Estante, e foi uma experiência incrível compartilhar o que eu sentia durante a leitura (talvez eu tenha ficado um pouquiiiiinho atrasada, mas conseguimos terminar juntas). Os personagens são maravilhosos. A Layla é uma das melhores amigas que alguém poderia ter (e ama batata frita! Gente, podem perguntar para os meus amigos, eu amo batata <3 ). O Mac é o amor da minha vida. A sra. Chatham me lembrou muito a minha avó. Ela é um amorzinho. E eu também adorei a Rosie, porque compartilhamos o mesmo amor: a patinação. 


Adorei como a personagem principal, Sydney, evolui durante a história. Não é sempre que eu vejo isso nos Young Adults. E o tema tratado no livro (conflitos familiares) não é algo simples de se escrever, mas a Sarah Dessen trata de uma forma muito sútil. É aquele tipo de livro que você senta um pouquinho e já devora. 



Não tenho palavras para descrever meu amor por Os Bons Segredos. Depois dessa leitura, com certeza irei procurar outros títulos escritos pela autora. E super recomendo o livro a vocês :)

"Agora que eu era real e estava em primeiro plano para alguém, nunca mais queria ser invisível." - Página 273
 Espero que vocês tenham gostado da resenha. Esse livro é fantástico, e foi  difícil encontrar palavras para resumir o quando adorei-o. Se vocês tiverem a oportunidade, por favor, leiam! Se gostaram, não se esqueçam de seguir o blog e comentar a sua opinião aqui em baixo.


Abraço apertado (e muita pizza!), 

Beta.

5 comentários:

  1. BETA MARIA, QUE SAUDADES DA NOSSA LEITURA <3 Eu simplesmente amei esse livro, a Sarah Dessen de fato é tudo isso que falam mesmo. Os personagens são muito cativantes, e o meu preferido com certeza foi o Mac. Sem falar da vontade de comer pizza absurda que eu sentia durante o tempo que eu lia hahaha.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca mais vou comer pizza sem lembrar da Seaside. E nunca mais comerei batata frita sem se lembrar da Layla. E também sinto saudades da nossa leitura, foi incrível conversar com alguém que entendia meus sentimentos literários, até porque estava sentindo-os ao mesmo tempo haha <3

      Abraços,
      Beta.

      Excluir
  2. Moça, que resenha amor <3 Simplesmente amei esse livro, com certeza um dos melhores de 2015! Tô apaixonada pela escrita da Sarah!!
    P.S.: adorei o blog! (e a vontade de comer batata frita tá grande hahaha)
    Beijo!

    http://estantedadudss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Eduarda <3 fico muito feliz que tenha gostado do blog e da resenha! A escrita da Sarah é muito amorzinho, né?

      Beijinhos,
      Beta.

      Excluir
  3. Moça, que resenha amor <3 Simplesmente amei esse livro, com certeza um dos melhores de 2015! Tô apaixonada pela escrita da Sarah!!
    P.S.: adorei o blog! (e a vontade de comer batata frita tá grande hahaha)
    Beijo!

    http://estantedadudss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir