terça-feira, 15 de setembro de 2015

Viagem ao Rio de Janeiro + Bienal do Livro

HEEEY AMORES <3 

Aqui, direto de uma terça-feira ensolarada na cidade de Porto Alegre, eu venho contar a vocês um pouquinho sobre a XVII Bienal Internacional do Livro Rio, compartilhar algumas fotos, essas coisinhas. 


To pensando em fazer tipo um "Book Haul" com os livros que comprei na Bienal, mas vai ser em um post separado. Tenho muita coisa pra contar, e mostrar uma tonelada de livros na mesma publicação seria exagerado. Então, aqui, vou compartilhar algumas fotos e contar um pouquinho sobre esse evento que marcou tanto a minha vida. 

DIA 11/09, SEXTA-FEIRA. 

Esse foi o dia que eu saí daqui de POA e cheguei no Rio. Cheguei por volta das 17h e às 19h já estava no evento. Fiquei encantada. É um espaço imenso. Sério, quem foi entende o que estou falando. É muito grande (se você não conhece o lugar, procura "Riocentro" no Google e olha as imagens. Você vai entender melhor ainda sobre o que estou falando).






Não sei se cheguei a contar para vocês, mas o principal motivo para eu ir à Bienal era conhecer a Anna Todd (e depois fiquei apaixonada por Sábado à Noite e já se tornou mais um dos grandes motivos para ir pra lá). Então eu precisava me localizar, saber onde teria que pegar a senha para o bate-papo e autógrafo, além de comprar o quarto livro dela, After - Depois da Esperança.

Nem preciso dizer que enlouqueci lá dentro. Falam que a Feira do Livro daqui de Porto Alegre é grande, e realmente é, mas não chega aos pés da Bienal. Eu fiquei encantada. E pirada. Ia correndo de stand em stand (tenho até pena do meu pai, que foi comigo, haha). É incrível. 

Aqui vai algumas fotinhos do meu primeiro dia na Bienal: 

Esse era o stand do Grupo Editorial Record. Lindo, não?


Olha que maravilhoso esse cantinho do stand da Novo Conceito!
Eu achei tããão incrível esses livros voando <3 

Essa foto foi tirada no stand da Companhia das Letras. Não podia perder a chance de tirar uma foto com uma Kéfera gigante haha :) 

Essa eu também tirei no stand da Companhia das Letras. Estava em total clima After e Anna Todd, já que conheceria-a no dia seguinte. Aí meu pai e minha tia já falaram "vai lá tirar foto com uma super Anna".

Quem não conhece esse I, né? A Intrínseca já é uma editora amada por todos nós, leitores, mas amo-a mais ainda porque o livro que me trouxe a este mundo literário foi publicado por ela.  <3

Não dava para ir na Bienal sem tirar foto no stand da Novo Conceito. Sério, olhem isso, que magnífico! Eu amei amei amei. Desde a primeira vez que vi isso (por fotos no Instagram), eu já fiquei doida para ter minha fotinho ali :) 



DIA 12/09, SÁBADO:
Foi uma correria total. A Bienal abria as 10h, e eu cheguei lá as 9h. Quando já podia entrar nos pavilhões, saí correndo para conseguir senha para o autógrafo e bate-papo da Anna Todd. Consegui minha senha as 11h15, e já saí correndo para o stand da Livraria Leitura para a sessão de autógrafos da Babi Dewet. Daí, eu visitei outros stands e fui comer uma coisinha (não sou feita de vento né haha). Descansei um pouquinho e já fui para o Conexão Jovem ver a Anna. E depois já teve a sessão de autógrafos dela (que foi incríveeel). 

Após os autógrafos, fomos para o stand da Companhia das Letras e encontrei as meninas da revista online (e agora livro) Capitolina. E já peguei autógrafo com elas. São tão fofas e tão queridas. E estou adorando livro, é muito bom. 

Depois de tanto caminhar e correr, ainda passei um sufoco na hora de pegar o taxi, e encontrei a booktuber Pam Gonçalves. E eu até teria uma história engraçada para contar sobre esse taxi, mas fica para outra hora.

E aqui algumas fotos do meu segundo dia na Bienal:

Gente, a Babi é muito fofa, muito querida e muito simpática <3  nunca vou esquecer do quão fofa ela foi comigo. Quando eu tava saindo do stand onde a gente estava, ela gritou "TCHAU BETA". Eu fiquei tão feliz. A Babi é um doce de pessoa (e uma ótima escritora) <3 


A Anna Todd também é um amor. Ela estava toda atrapalhada 
(fiquei mais para o final da fila), mas mesmo assim foi super
 simpática e muito querida. Fiquei tão feliz em conhecê-la, ainda
 mais que aguardava esse dia desde abril deste ano. E não me
 arrependo de ter saído do meu cantinho aqui em POA e me 
cansado pra caramba para abraçá-la. 













Essas são as fofas da revista online Capitolina. Meu Deus, elas
são fofas demaaaaaais <3 gostei tanto de conhecê-las. São muito
queridas e muito simpáticas.































DIA 13/09, DOMINGO:
Bom, como eu estava podre de cansada do dia anterior, preferi ficar mais tempo dormindo e não criei coragens para encarar a sessão de autógrafos de Um Ano Inesquecível. Cheguei na Bienal por volta do meio dia, e dei uma passadinha no stand da Companhia das Letras para ver o Maurício de Souza. Não cheguei a conversar com ele, mas vi-o de pertinho. Ele estava fazendo um desenho para uma outra pessoa. Foi tão mágico ver os personagens da Turma da Mônica ganhando vida bem na minha frente.

Depois disso, dei mais uma cavocada nos stands (Rocco, Intrínseca, Novo Século, Novo Conceito, Grupo Editorial Record, entre outros) e comprei vários e vários livros. Também encontrei a autora Janda Montenegro, do livro Três dias para sempre. Muito querida. Também vi de longe a Bruna Vieira, a Paula Pimenta, a Babi Dewet e a Thalita Rebouças, que estavam saindo da sessão de autógrafos de UAI. 



Ali pelas 17h, me despedi da Bienal. Cansada, e já tinha comprado um montão de livros, estava difícil carregar várias sacolas pra lá e pra cá. É um evento incrível, e eu amei ter tido a oportunidade de visitá-lo. Eu agradeço de coração os meus pais, pela chance que me deram de ir a um evento literário tão grande quanto a Bienal. Tudo porque eles sabem o meu amor por livros e toda a minha dedicação com o blog. Toda a vez que lembro dos momentos que passei no Rio de Janeiro neste fim de semana , dou um sorriso para mim mesma. Foram momentos inesquecíveis. E eles não teriam acontecido se não fosse pelas pessoas a minha volta, inclusive vocês. Obrigada por tudo, principalmente por fazerem o meu dia mais feliz <3 


Abraço apertado,
Beta.

4 comentários:

  1. Betaa, fico muito feliz que você tenha conseguido realizar vários sonhos nessa Bienal, eu bem sei qual é a sensação de ver cara a cara um autor que admiramos tanto. É indescritível. Fiquei com uma inveja branca do seu encontro com a Babi, rezo muito pra que um dia eu consiga encontrá-la. Adorei saber passo a passo dos seus dias na bienal, e não esquece de fazer o post de Book Haul.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia <3 a Babi é um doce, mesmo, e tenho certeza absoluta que você vai encontrá-la algum dia. A sensação é tão incrível! Ainda agora, que já se passaram alguns dias, fico relembrando cada segundo desses momentos... foi incrível!
      E não esqueci do Book Haul haha. Passei a tarde inteira escrevendo para que saísse ainda hoje, e acabei de postar ;)
      Na Bienal em São Paulo ano que vem, quero te ver e te abraçar, viu? Temos que combinar de ir nos mesmos dias, ficar no mesmo hotel, essa maluquice toda.

      Beijinhos,
      Beta.

      Excluir
  2. MT LINDA!!! AMO A ANA TODD!!!! TD DE BOM PRA VC :D

    ResponderExcluir