sábado, 29 de agosto de 2015

[Resenha] Sábado à Noite

Título: Sábado à Noite
Autor (a): Babi Dewet

Editora: Generale
Páginas: 324
Estrelas: 5/5


Amanda é a garota mais bonita e popular. Seu melhor amigo, Bruno, faz parte do grupo dos rejeitados, mais conhecido como “marotos”, e está sempre arrumando confusão com seus amigos.

Para não “afetar” a popularidade de Amanda (e pelas amigas dela não suportarem os marotos), acabam se evitando no colégio.

Graças a um trabalho de artes, as cinco meninas populares são sorteadas a fazerem duplas com quatro dos cinco marotos. E Amanda começa a perceber que não é quem os outros pensam (e quem sempre achou que fosse). Ser a garota mais desejada da escola não é tão bom assim...

As coisas ao seu redor começam a desmoronar quando vem a tona uma paixão mal resolvida do passado. E vem a dúvida: seria um garoto mais importante que uma amiga?

Para deixar a vida da garota mais confusa, o diretor do colégio resolve fazer bailes todo sábado à noite, para os alunos interagirem mais uns com os outros. E lá toca a banda Scotty: garotos lindos, bem vestidos, talentosos, tocando músicas que de identificam muito com a vida de Amanda e que até então ninguém os conhecia. Como garotos mascarados podem tocar e cantar todos os seus sentimentos? Seria coincidência ou coisas da cabeça da adolescente?

"Sempre é difícil ver ou ouvir alguém que você gosta sofrendo. Principalmente sua melhor amiga, a pessoa que ele protegia desde que se entendia por gente." - Página 43

Eu AMEI Sábado à Noite. É um livro incrível. Desde que a Babi deu uma passadinha lá no Instagram (@livrocompaodequeijo) em maio desse ano, me deu uma vontade enorme de ler algo da autora, além das várias recomendações da booktuber Pam Gonçalves a triologia. Mas comecei a ler o romance sem tantas expectativas. Gente, vocês não tem ideia do quão maravilhoso é este livro. Vai me dar um troço por não ter comprado a continuação (a Bienal que me aguarde. Não vou sair de lá sem o segundo livro).

O romance entre a Amanda e o Daniel é muito fofo. No início do livro, achei que ia ser um romance clichê entre a Amanda e o Bruno. Mal eu sabia que estava completamente enganada. É surpreendente do início ao fim.

Uma das coisas mais incríveis de SAN são os relacionamentos. O relacionamento da Amanda com as amigas. Do Daniel com os amigos. Do Bruno com os pais. Do Kevin com a Amanda (preciso de mais detalhes desse garoto!). Da Amanda com o Bruno. Do Bruno com a Carol. As relações dos personagens uns com os outros são fantásticas, boas e muito bem escritas.

E agora eu pergunto para vocês: O QUE É AQUELE FINAL??? Acabei o livro na madrugada de sábado e ainda estou chocada. Precisando urgentemente da continuação.

Só tenho elogios para Sábado à Noite, e poderia ficar mais horas e horas falando o quanto eu amei tudo naquele livro, o quanto vale a pena lê-lo. O Daniel e a Amanda conquistaram meu coração do início ao fim.

"Por que diabos alguém faria miojo com brócolis como jantar, Daniel? Eu gosto, mas convenhamos que não é uma comida comum." - Página 123

Vamos deixar aqui registrado a minha felicidade. Vou contar pra vocês.
Como sabem, dia 03/09 começa a Bienal do Livro Rio. Eu moro em Porto Alegre, mas terei a oportunidade de ir no evento literário mais aguardado do ano conhecer a Anna Todd, autora da série After (que estará lá dia 12/09). E tive a grande sorte que o evento de lançamento do livro Um Ano Inesquecível ter sido escolhido para o dia 13/09, e eu poderei conhecer a incrível Babi Dewet (além da Bruna Vieira e da Thalita Rebouças e rever a Paula Pimenta). Estou muito feliz, muito animada e muito ansiosa!!!

"Ele se sentiu feliz novamente e tinha prazer em dizer que ela era tudo na sua vida. E que essa menina fazia a vida valer tanto a pena." - Página 254

Por hoje é isso, amores. Eu espero que vocês tenham gostado da resenha e que tenha convencido-os a ler este livro maravilhoso. Estou tentando convencer os amiguinhos a ler, preciso de pessoas para compartilhar o que estou sentindo em relação a este livro. LEIAM SAN!

Abraço,
Beta.

domingo, 23 de agosto de 2015

[Resenha] Naomi e Ely e a lista do não beijo

Título: Naomi e Ely e a lista do não beijo
Autor (a): David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Páginas: 254
Estrelas: 5/5

O livro traz como protagonistas os dois melhores amigos Naomi e Ely. Eles são amigos inseparáveis desde pequenos. Cresceram em apartamentos vizinhos em um prédio de Manhattan, dividindo histórias, dramas familiares, segredos. São mais que melhores amigos. São almas gêmeas. Mas, com o passar dos anos, isso fica cada vez mais confuso para os dois. Os limites entre amor e amizade ficam cada vez mais confusos quando se trata de Naomi e Ely.

Naomi é uma garota linda e extremamente irresistível. Todos os garotos que, por algum motivo, cruzam seu caminho, acabam se apaixonando por ela. Mas ela sempre foi apaixonada pelo único garoto que não pode ter: Ely. 

Ely é um conquistador barato que gosta de brincar com os sentimentos de outros garotos. Até finalmente conseguir se apaixonar. 

Para garantir que a amizade entre Naomi e Ely se mantenha intacta, os dois criam a Lista do Não Beijo. Uma lista onde tem os nomes dos garotos que nenhum dos dois podem beijar em hipótese alguma. Até que algo péssimo acontece... Ely beija o namorado da Naomi. E toda a grande amizade entre os dois vai por água a baixo.

"Acho que dizer "desculpe" é uma forma de dizer "quero que as coisas melhorem daqui por diante". Mesmo que seja difícil. Mesmo que doa." - Página 220

Eu AMEI esse livro. Acho que vocês já devem ter percebido que amo livros LGBT, e eu não entendo muito bem o porquê. Mas essa história é tão fofa! Eu passei o livro inteiro torcendo para a Naomi e o Ely ficarem juntos, mas a história foi se aproximando do final e fui me dando conta que o que eu mais queria era que a amizade voltasse, e não que eles começassem a namorar ou algo do tipo. Eu só queria que os dois virassem melhores amigos de novo.

Uma coisa que me deixou encantada no livro é que tem POV's (que significa Point Of Vision) de vários personagens. Tem dos protagonistas e dos outros também. É incrível ver a situação toda que os personagens estão passando, só que em pontos de vista diferentes. 


"É besteira pensar que a amizade e o romance são coisas diferentes. Não são. São apenas variações do mesmo amor. Variações do mesmo desejo de estar próximo." - Página 248
Eu realmente espero que vocês tenham gostado dessa resenha, e que eu tenha convencido-os a ler o livro. LEIAM LEIAM LEIAM! Ele é muito bom e muito fofo, além de ser uma leitura bem simples e leve. Li esse livro na última semana de julho, quando estava viajando, e foi ótimo. Não é cansativo. A história de Naomi e Ely já tem um lugar especial na minha estante (e no meu coração).  

Um abraço,
Beta. 

sábado, 22 de agosto de 2015

[TAG] Emoji Book Tag

Oláá, amores!
Desculpa não estar postando. Desculpa mesmo. Eu estou atrapalhada com assuntos da escola, provas e trabalhos. Não estou conseguindo me dedicar tanto quanto gostaria ao blog e ao Instagram. 

Mas, aproveitando o fim de semana (e o meu sábado vazio, sem nada para fazer) para fazer a Emoji Book Tag, que eu achei no Google, enquanto pesquisava que tag eu traria para vocês hoje. 

A tag consiste em relacionar os cinco emojis mais usados com livros. Os meus são os que seguem abaixo (até tirei um print pra vocês, haha). 


Vamos numerar esses emojis, porque se eu não fizer isso, vou ficar confusa. 
1 - 2 - 3 - 4 - 5

Primeiro emoji: carinha chorando de tanto rir. 
Eu já falei isso em outra tag que fiz aqui, a Alice no País das Maravilhas Book Tag (se você quiser conferi-la, clique aqui). Mas sempre sempre sempre me lembro de Cidades de Papel, do John Green. É impossível não rir com aquele livro. Lembro que minha mãe tinha me pedido um favor, e eu disse "ok, mãe, só vou terminar este capítulo". Era um dos últimos capítulos da Parte 2. Eu não parei de ler até terminar o livro, e chorava de tanto rir. Dava gargalhadas. Acabei esquecendo do favor que tinha que fazer para a minha mãe *vergonha*. 



Segundo emoji: carinha chocada.
Essa foi, com certeza, a minha reação lendo a Parte 5 de Mentirosos, da E. Lockhart. Eu fiquei em estado de choque lendo-o. Aquele final é MUITO surpreendente, Eu estava terminando o livro na escola, logo depois de uma prova de língua portuguesa, e eu chorava tanto que a minha professora parou de corrigir para me perguntar se eu estava me sentindo bem. Que bom que ela entendeu a situação, que eu estava em prantos e completamente chocada por causa de um livro (só leitores mesmo que entendem essa reação, esse estado de choque).

Terceiro emoji: carinha chorando, carinha em prantos.
Como vocês já devem ter percebido, sou uma pessoa muito emotiva (muito emotiva mesmo. Meus amigos já me falaram que choro até em comercial de papel higiênico. Não é pra tanto, mas eu choro bastante mesmo). E um dos livros que eu mais chorei, até hoje, foi Cartas de Amor aos Mortos, da Ava Dellaira. A situação que a Laurel passa é muito triste, a história mexeu muito com o meu emocional. Na madrugada que terminei o livro, chorei tanto que uma amiga minha teve que me acalmar por WhatsApp.

Quarto emoji: coração roxo.
Eu tenho mania de dizer que o coração roxo é um "coração especial". Então, se em algum comentário seu, quanto eu responder lá no Instagram do blog ( se ainda não conhece, é @livrocompaodequeijo , e clique aqui para acessá-lo ), sinta-se especial haha. Então, pra mim, o coração roxo quer dizer um livro especial pra mim. Dentro de vários e vários livros, um que tem extrema importância pra mim é O Ladrão de Raios, do Rick Riordan. Foi o livro que me trouxe a esse mundo tão maravilhoso, o mundo dos livros <3 Ah, e não é qualquer exemplar desse livro não, é o meu exemplar, que é mais gasto, já que li o livro em "apenas" oito meses haha.



Quinto emoji: carinha feliz.
Gente, tanto livro já me fez feliz! Acho que em todos os livros que leio me fazem feliz. Estar no mundo da literatura me faz feliz! Saber que, se eu precisar de um conselho, independente da situação, vai ter algum personagem que vai me ajudar. Depois de muito pensar, escolhi Naomi e Ely e a lista do não beijo, escrito pelo David Levithan e pela Rachel Cohn, que é um livro que me deixou sorridente do início ao fim. Além de ser escrito por um dos meus autores preferidos, o David Levithan.



Bom, por hoje é isso, eu espero que tenham gostado. Quem quiser fazer a tag, sinta-se a vontade, e me marca para eu dar uma olhadinha!

Um abraço, 
Beta.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

[TAG] Alice no País das Maravilhas Book Tag

Oláá, amores! Desculpa por ficar um tempo sem postar, expliquei lá no ig ( @livrocompaodequeijo ) que andava um pouquinho atrapalhada com provas e trabalhos, mas vamos aproveitar essa madrugada para fazer uma tag super amorzinho que a Luma ( Antes das Cinco ) me marcou. Eu sinto muito por não ter fotos dos livros que citarei, é que estou escrevendo a noite e preciso da luz do dia para tirar minhas fotinhos (Beta e suas manias).

Mas, vamos para a tag!


A Alice no País das Maravilhas Book Tag consiste em escolher livros para cada personagem do clássico. 

Alice - um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente
Vou colocar Percy Jackson e o Ladrão de Raios, se não fosse ele, eu não estaria neste mundo literário que tanto amo <3 

Chapeleiro Maluco - um livro com protagonista maluco
Gente, a Katniss Everdeen em A Esperança enlouquece, só pode. Ela fica pirada. 

Coelho Branco - um livro que atrasou suas leituras
Vamos dizer minha leitura atual, Trono de Vidro. Estou toda atrasada com as minhas futuras leituras, mas tenho que terminá-lo, já que é o livro do mês do Grupo de Leitura. Mas estou adorando, é mais porque estou toda atrapalhada com o colégio que nem ta dando mais tempo de ler.


Gato risonho - um livro que te fez rir muito.
Ao ler essa "questão" (ou sei lá como se chama), lembrei direto de Cidades de Papel. Quase chorei de tanto rir na Parte 3, aquelas cenas são as melhores (e as mais engraçadas).

Lagarta Azul - um livro que te fez refletir.
A Lista Negra. Gente, eu tenho um amor por este livro. Ele significa muito pra mim. Mostra até que ponto o bullying pode levar. O quanto uma pessoa pode sofrer com isso. Esse livro, se você ainda não leu, por favor, LEIA!

Rainha de Copas - um livro cujo o autor adora matar personagens.
Uou, essa foi mais difícil. Mas escolhi a Veronica Roth, autora da série Divergente. Ela mata um personagem por capítulo, credo, nunca vi coisa igual.


Eu realmente espero que tenham gostado. Tenham um ótimo fim de semana. E muito obrigada a Luminha, por ter me marcado :)
Quem quiser fazer, sinta-se a vontade, e me marque para eu dar uma olhadinha.

Abraços,
Beta.

sábado, 8 de agosto de 2015

[Resenha] Para todos os garotos que já amei

Título: Para todos os garotos que já amei
Autor (a): Jenny Han
Editora: Intrínseca 
Páginas: 316
Estrelas: 5/5 


O livro traz a história de Lara Jean, uma menina de 16 anos que está no segundo ano do ensino médio. Mora com as duas irmãs, Margot e Kitty, e com seu pai, pois a mãe das três faleceu quando eram mais novas. 

Margot está saindo de casa. Ela sempre foi a que ficou no lugar da mãe depois de sua morte, mas agora vai fazer faculdade na Escócia, e quem terá que tomar conta da casa e da irmã mais nova é Lara Jean (e ela não se sente nem um pouco preparada para isso). 

A personagem principal sempre recebeu da mãe presentes iguais ao da irmã mais velha, só que de  outra cor, para não brigarem, Mas, ao nascer Kitty, ficou mais complicado encontrar três itens iguais com cores diferentes (além de Margot e Lara não quererem mais os mesmos brinquedos que a menor). Uma das únicas coisas que ela tinha e que as irmãs não tinham era uma caixa de chapéu azul-petróleo que recebeu da mãe. Lá, guardava todas as suas cartas de amor. Mas não eram cartas de amor qualquer, que recebeu de namorados. Eram cartas que a própria Lara Jean escreveu para os garotos que já amou, cinco no total. Agora elas foram enviadas misteriosamente aos seus destinatários. E agora a vida amorosa de Lara Jean está de cabeça para baixo, de um jeito que nem mesmo ela consegue controlar.

"Vou adotar você, Laranjinha! Você vai ser meu bichinho de estimação. Vou colocar você na minha antiga gaiola de hamster!" - Página 156
Eu AMEI esse livro. Ganhei de presente de aniversário da minha amiga e li de tanto que outra disse "Beta, quando você vai ler Para todos os garotos que já amei?". E ele é tão doce, tão fofo. A escrita da Jenny é maravilhosa, você está na página 30 e já aconteceu tanta coisa que é surpreendente.  O livro "Para todos os garotos que já amei", queria lê-lo desde Janeiro/2015, antes mesmo de saber que seria lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Mas, quando soube, fiquei muito muito feliz e doida para comprá-lo. Acabou que ganhei dois meses depois do lançamento e li um mês depois de já ter ganhado, e agora estou muito animada para a continuação (lançado em Maio/2015 nos Estados Unidos com o título de "P.S.: I still love you" e com uma capa magnífica, como essa). Até acho que vou comprá-la em inglês para treinar e para matar a curiosidade.

Uma coisa que amei no livro é o quão engraçadinho ele é. Os personagens são adoráveis, e mesmo que não se goste de algum deles de cara, talvez depois se mostre uma boa pessoa (só talvez). E acho que todos deveriam ler, ele é muito fofo <3

"Na verdade, você parece muito a minha avó - diz Peter. - Odeia todo e qualquer tipo de palavrão. Gosta de fazer bolos. Fica em casa nas noites de sexta. Uau, estou namorando minha avó. Que nojo." - Página 161
Agora só falta a Intrínseca lançar logo o segundo livro. Li em um comentário no Facebook que vai sair no primeiro semestre de 2016. Assim eu vou morrer de curiosidade, Intrínseca! Agiliza aí!

Eu realmente espero que tenham gostado, e que, se ainda não leram o livro, LEIAM!

Um abraço,
Beta.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

[TAG] Demi Lovato Book Tag

Oláá, amores! 
Hoje vim aqui fazer a Demi Lovato Book Tag que a Taah do @mybooks_smile me marcou no Instagram a um tempão (e só lembrei agora de fazê-la). Eu sou um desastre em tags, adoro lê-las, mas esqueço de fazê-las. Mas agora mesmo estava fuxicando e vendo as que estava devendo e escolhi essa. Estou empolgada, ta até tocando músicas da Demi por aqui (vamos deixar de lado o fato de eu estar dançando e cantando Get Back enquanto digito isso). 

HEART ATTACK (um livro que fez seu coração enlouquecer): olha, um livro que despedaçou meu coração foi Quem é você, Alasca? do John Green. Desde o início adorei a Alasca, e as cenas do Miles (Gordo <3) com ela eram tão amáveis. Sempre que ele citava a Alasca, meu cérebro já dizia "se casem, por favor!". E mesmo depois de terminar a história, não consegui deixar de pensar o quão fofo seria os dois juntos.  Aliás, ficaram sabendo que vai ter filme? 

REALLY DON'T CARE (um livro que você ama, não importa o que falem): A Herdeira, da Kiera Cass. Já vi TANTA gente falando que não gostou, mas não importa o que falem, sei que a Eadlyn vai evoluir bastante ainda (já evoluiu no A Herdeira, imagina no próximo). Estou muito muito animada para o livro 5 da série A Seleção.

SKYSCRAPER (uma personagem forte): Laurel, de Cartas de Amor aos Mortos. Só lendo o livro para saber o quão forte essa personagem é. Laurel passa por muitas situações difíceis, o livro é incrível. Chorei tanto, tanto! Esse livro me deixou emocionada e acho que todas as pessoas deveriam lê-lo. 

GIVE YOUR HEART A BREAK (um livro que te tirou de uma "ressaca literária"): Entrelinhas, da Tammara Webber. Passei um mês sem conseguir ler absolutamente nada, começava livros ótimos mas não conseguia continua-los. Mas ganhei esse no sorteio do Mochilão da Record e quando descobri que ainda nem tinha sido lançado, comecei a ler na hora. Demorei um tempinho para conseguir acabar (uma semana, um pouco mais), mas me tirou de uma ressaca literária (tudo culpa do final de A Herdeira, viu? Tia Kiera até em ressaca literária já me deixou).

HERE WE GO AGAIN (um livro que você vive lendo): eu não tenho costume de reler livros, mas um dos únicos que estou sempre folheando e relendo cenas é Fangirl, da Rainbow Rowell. Eu tenho um amor pela Cath, pelo Levi, pela Reagan, pela Wren... e pela escrita da Rainbow <3 

THIS IS ME (uma personagem que você se identifica): Fani, de Fazendo Meu Filme. Dramática como eu. Ama finais felizes. Consegue seguir a profissão dos sonhos. Não gosta de festas. Ela é muito parecida comigo (ou eu sou muito parecida com ela). A única diferença é que ela ama "filmes de amorzinho" e eu "livros de amorzinho". 

LET IT GO (um livro que já abandonou): eu realmente não gosto de abandonar livros, mas as vezes não consigo aguentar. Um dos livros que abandonei foi Maze Runner: Correr ou Morrer, do James Dashner. Chegou em um ponto do livro que achei tão absurda a situação que parei. Mas espero algum dia continuar a leitura, já que tenho todo o box da série.

**BÔNUS**
COOL FOR THE SUMMER (um livro que se passa no verão): Mentirosos, da E. Lockhart. Eu AMO esse livro, sério mesmo. Sempre via as resenhas dos booktubers falando "o final é muito surpreendente", mas nunca imaginei que chegaria a esse ponto. É realmente muito muito muito surpreendente (vocês não tem ideia do quanto eu chorei).

Leitores, essa foi a tag. Eu realmente espero que tenham gostado, recomendo todos os livros que citei (menos Maze Runner!). Adorei falar um pouquinho sobre esses livros para vocês <3 
Vou marcar para fazer essa tag a Mavi ( do blog Capitãs Gancho ) e se você quiser fazer, sinta-se a vontade :) 

Um abraço,
Beta,

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Bem vindos :)

Oláá, amores! Sejam bem vindos ao Livro com Pão de Queijo!!!!!!! 

Talvez, só talvez, eu esteja muito muito muito empolgada com este blog. Talvez eu esteja enlouquecida pedindo uma ajudinha para outras blogueiras. Talvez eu esteja pensando em qual vai ser a minha próxima publicação. Mas tudo é um grande talvez. Mentira, gente. Eu realmente estou enlouquecida, completamente empolgada, muito animada e nervosa. 

Pra quem não sabe, eu tenho um Instagram literário chamado (pan pan paaaan, adivinhem!) @livrocompaodequeijo desde outubro de 2014, que eu criei quando finalizei minha décima leitura. Naquela época, me senti uma grande leitora, mas hoje eu começo a rir da minha ideia. Amo o @livrocompaodequeijo com todas as minhas forças, e essa semana ele completou 600 seguidores. Já tinha bastante gente me falando "Beta, cria um blog!", mas nunca tinha me sentido preparada para ter um. Mas hoje de manhã acordei inspirada e resolvi criar esse espaço para compartilhar meus livros, resenhas, tags, fotos, bookhauls e o que vocês quiserem.

Acho que eu não me apresentei. Prazer, fofuras! Eu me chamo Roberta, tenho 13 anos. Minha paixão por livros é desde... sempre. Com cinco anos, lia histórias para os meus colegas. Todos sentavam em rodinha para me ouvir. Com oito, eu passava os recreios lendo Diário de um Banana e a minha mãe surtava porque todo fim de semana ela tinha que ir na Saraiva comigo para comprar o próximo livro da série. E agora eu estou aqui. Leio uns três ou quatro livros por semana (as vezes menos porque eu fico viciada em alguma série, tipo atualmente, que estou doida por Pretty Little Liars e fico mais assistindo do que lendo. Mas é raro isso acontecer, assisto poucas séries). Amo indicar livros para as outras pessoas, principalmente quando sei que a pessoa ta "precisando" de um. Meu gênero literário preferido é romance, ou como eu chamo, "livros melosinhos". Ai meu Deus, gente, acho que vou precisar fazer um "Fatos Sobre Mim"! Tenho muita coisa para contar, não dá pra ser tudo em uma só publicação.

Mas, antes de tudo, quero dizer uma coisa: hoje, dia seis de agosto de dois mil e quinze, um novo blog surge. E eu fico muito feliz por ter você aqui lendo isso. Espero que goste do blog :)

Um abraço apertado, 
Beta.